quinta-feira, 29 de julho de 2010

BODEART, o forúm

No dia 13 de julho, foi realizado no Tecesol (sede do Grupo Facetas) o Forum "Bodeart". O encontro foi muito bom, poucos participantes, mas bastante enpolgamte para quem quer saber sobre performance. Natal aponta para uma cena contemporânea forte, é nessessário que os artistas se reunam e fortaleçam os eventos, mostras e discussões. O pequeno grupo do dia 13/07 abordou 4 temas muito pertinentes na atualidade como "Políticas para performance; e O ensino da performance".
Que legal! Uma cabeça de peixe dá um caldo fraco! Mas, com algumas cabeças o caldo fica muito forte.


Foram divididas duas salas de interação. Em duas horas 4 temas foram o mote da conversa:

  • Relação com o público na Performance em Natal

  • Grotesco

  • Organização Politíca da Performance em Natal

  • O Ensino da Performnce

A metodologia usada no forúm é conhecida como "Open space". Qualquer participante pode sugerir um tema, e você não precisa "saber" sobre o tema, é legal que parta de uma vontade sua. Vários temas são sugeridos formando as salas de conversa, outras pessoas se escrevem na sua sugestão, e é dai que rola a interação, atráves de experiências, dúvidas e até conclusões. São obrigadas a permanecer na sala, o proponente do tema e um relator que irá descrever em tópicos a conversa, outras pessoas podem caminhar de "papo em papo".


Enfim, a reunião é muito agradavel e descontraida, e o interesse do forum é trazer tambem apreciadores e curiosos. Esse formato de bate papo dinâmico e com várias salas permite que todos coloquem suas idéias.

 

Nenhum comentário: